quinta-feira, 24 de junho de 2010

Enem 2010 certificará o Ensino Médio


Enem 2010 dará Certificado de Conclusão do Ensino Médio para Adultos


Candidatos que não cursaram o Ensino Médio poderão prestar o ENEM 2010.
Adultos nessa situação poderão prestar a prova para obterem um certificado de conclusão do ensino médio.
Para conseguir essa certificação a pessoa precisa ter 18 anos completos até a data da realização da prova e atingir a pontuação mínima que é 400 pontos em cada uma das quatro áreas do conhecimento e 500 pontos na redação.

Os candidatos não são mais obrigados a terem freqüentado escola regular ou educação de jovens e adultos, segundo edital retificado publicado no último dia 22.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) será responsável por receber as inscrições, aplicar e corrigir as provas.

As inscrições para o Enem 2010 vão até o dia nove de julho, exclusivamente pela internet. É necessário informar o numero do CPF no ato da inscrição.
A taxa de inscrição é de 35,00, mas os alunos da última série do Ensino Médio de escolas públicas não pagam. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 /11.

Idade: 18 anos completos
Inscrições até 9/7
Inscrições: http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao
Provas: dias 6 e 7/11
Mais informações no site:
www.mec.gov.br

A emissão dos certificados será de responsabilidade das secretarias estaduais de Educação. Mas os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifets) e os centros federais de Educação Tecnológica (Cefets) também podem certificar, com base nos resultados do Enem.
O candidato deve, no ato da inscrição, indicar por qual instituição pretende obter o certificado. A relação das instituições que firmaram acordo de cooperação técnica com o Inep constará na ficha de inscrição.

Fonte:
-http://www.enem2010.org/2010/06/24/enem-2010-dara-certificado-de-conclusao-do-ensino-medio-para-adultos/

- VASCONCELOS, Maria José. Enem certificará o Ensino Médio. Correio do Povo, Porto Alegre, p.22, 23 jun. 2010.